A Offensive Security lançou a versão 2019.1 da poderosa ferramenta de testes de intrusão conhecida como Kali Linux.
Na segunda-feira (18), a Offensive Security lançou uma nova versão do Kali Linux. Estamos falando da 2019.1, correspondente a fevereiro de 2019.
O que traz esta nova atualização? Primeiro, inclui uma versão atualizada do kernel (4.19.13), patches para várias falhas e a atualização de diversas ferramentas, dentre as quais se destaca a versão 5.0 do Metasploit, para o theHarvester e o DBeaverson.
Esta atualização do Metasploit vem com APIs de banco de dados e automação, incluindo melhorias na usabilidade, bem como novos recursos de evasão e bibliotecas que permitem que os usuários gerem payloads evasivos sem a necessidade de instalar ferramentas externas. Por outro lado, a possibilidade de integrar o Metasploit com linguagens e ferramentas extras graças à nova API JSON-RPC, suporte para Python e Go, além do Ruby; e a função metashell, que permite aos usuários executar sessões em segundo plano e interagir com sessões shell, sem a necessidade de atualizar para uma sessão Meterpreter. Conheça a lista completa das novidades do Metasploit 5.0.
Quanto às imagens para hardware ARM, a nova versão do Kali inclui o retorno do Banana Pi e do Banana Pro, ambos presentes no kernel 4.19. Por outro lado, a máquina virtual da Offensive Security e as imagens ARM também foram atualizadas para a versão 2019.1.
Aqueles que queiram, podem baixar o ISO da nova versão do Kali Linux a partir do site oficial, onde também podem encontrar links para realizar download através do Torrent.
Nenhum comentário:
Postar um comentário